É justo que você, ao entrar no blog “Sobre a Incontinência” e se deparar com notícias como esta pense “Mas o que tem a ver Sustentabilidade com Incontinência Urinária?”.
Uma coisa não precisa estar necessariamente relacionada a outra, mas no caso da marca TENA, tem tudo a ver!
Como parte das ações do Programa TENA Protects, que tem o objetivo de reduzir globalmente em 50% a emissão de gás carbônico da marca até 2030, teve início em meados de abril de 2022 um sistema de entregas regulares para varejo, atacado e distribuidor localizados na região metropolitana de São Paulo, incluindo hospitais, que podem ser realizadas pelo carro 100% elétrico TENA.
O veículo é carregado diariamente na base da transportadora TENA, onde é montado o roteiro das entregas, traçada a melhor rota de modo que os clientes sejam atendidos de acordo com a quantidade de produtos que cabem no carro versus a demanda do dia.
O veículo tem autonomia suficiente para rodar 300 quilômetros e seu baú tem capacidade para carregar diariamente 11 metros cúbicos de produtos – o que, para ajudar o leitor a ter uma ideia de quantidade, equivaleria a 11 mil litros.
Em suas saídas diárias para realizar entregas na Grande São Paulo, área que engloba quase 8 mil quilômetros quadrados, o carro elétrico TENA não emite nenhum grama de gás carbônico, por isso todas as entregas feitas com esse veículo são zero CO2.
Apenas no mês de junho de 2022, o veículo rodou mais de 5 mil quilômetros.