POLÍTICA DE ENTREGA
COMO CALCULAR PRAZO DE ENTREGA?
O prazo de entrega varia de acordo com a localidade de destino e o tipo de frete escolhido na hora da compra. Confira o prazo de entrega a partir da simulação do prazo no carrinho.
Esse prazo começa a ser contado a partir do dia útil seguinte à confirmação do pagamento (liquidação bancária ou autorização da compra pela administradora do cartão de crédito).
A liberação pela administradora do cartão pode demorar até 48 horas. O pedido será despachado em até 48hs após o início desse prazo (dia seguinte a aprovação).
• Pedidos com destino à São Paulo capital pode ser entregues em dias úteis até às 20h. Pedidos para demais destinos serão entregues em dias úteis até às 18h e aos Sábados podem ser entregues até 12h.
• Pedidos realizados aos sábados, domingos ou feriados serão despachados no primeiro dia útil subsequente à confirmação do pagamento.
A entrega do pedido será realizada conforme o prazo determinado no ato da confirmação do pedido.
O serviço de entrega é realizado por meio de transportadoras contratadas pela Essity e o recebimento do pedido pode ser realizado por terceiros, como funcionários do condomínio/residência e parentes, desde que a embalagem seja conferida no momento do recebimento.
QUAL O VALOR DO MEU FRETE?
O valor do frete varia de acordo com o CEP, tipo de frete escolhido, peso do produto, e quantidade de itens comprados.
Após adicionar os produtos de interesse no carrinho de compras, é possível realizar uma simulação do frete na página do carrinho:
• Vá em entrega
• Digite o CEP
• Calcular
Nesse campo você poderá selecionar o tipo de entrega, variando o valor referente ao prazo escolhido.
Problemas com a transportadora
Solicitamos acessar link (formulário fale conosco) e nos encaminhar número do seu pedido para que possa analisar o ocorrido. O retorno ocorrerá em até 24hs úteis.
COMO ALTERAR MEU ENDEREÇO DE ENTREGA?
Depois de escolher o produto, passar pelo carrinho e efetuar a identificação, você deverá confirmar o endereço de entrega dos produtos. Para cadastrar um novo endereço de entrega para seu pedido, basta preencher o formulário e clicar no botão “Salvar e usar este endereço”. Você também pode editar um endereço já existente ou excluí-lo.
Para pedidos já efetuados, a alteração no endereço de entrega e produto não é mais possível.
O QUE VERIFICAR NO ATO DA ENTREGA?
Se sua embalagem estiver violada recusar no ato do recebimento, entre em contato conosco, através da nossa central de ajuda, "Ajuda > Entrar em contato > Chat em tempo real ou > Deixar uma mensagem.
QUAIS SÃO AS OPÇÕES DE ENVIO?
Realizamos nossas entregas apenas por transportadoras contratadas. Porém, dependendo da região, a variedade de transportadoras é limitada.
O recebimento da mercadoria pode ser realizado por terceiros, como porteiros de condomínios e familiares, desde que estejam em posse de documento com foto e assinem o comprovante de recebimento da mercadoria.
As transportadoras realizam até três tentativas de entrega em dias e horários diferentes. Ocorrendo as três tentativas de entrega sem sucesso, o produto será devolvido ao nosso Centro de Distribuição. Para um novo envio, necessário efetuar uma nova compra e fica válido novamente o primeiro prazo de entrega informado.
Ao receber o seu pedido, verifique se a caixa está em perfeito estado e se a nota fiscal está no seu nome. Caso a nota fiscal não esteja em seu nome, ou a caixa esteja com avarias, recuse a entrega no mesmo momento e faça contato com a equipe de Atendimento Essity.
* Algumas regiões possuem restrições de entrega domiciliar. Se sua região é uma dessas, seu pedido ficará aguardando um retorno com novo endereço para nova tentativa de entrega. O acompanhamento da entrega poderá ser feito pelo rastreamento disponível em nosso site.
A TENA realiza entregas por caixa postal?
Atualmente estamos trabalhando apenas com transportadoras, e não mais com os Correios, por isso, NÃO realizamos entregas para caixas postais.
OS PRAZOS DE ENTREGA PODERÃO SOFRER VARIAÇÃO PARA MAIS, NOS CASOS DE FORÇA MAIOR, OU SEJA, ACIDENTES, DIAS COM CHUVA, ENCHENTES, CAOS NO TRÂNSITO, SUSPEITAS DE FRAUDE, GREVES, OU QUALQUER OUTRO EVENTO QUE IMPEÇA O SERVIÇO SER EXECUTADO NAS CONDIÇÕES NORMAIS, OU AINDA NOS CASOS DE FALTA TEMPORÁRIA DO PRODUTO NO ESTOQUE.
IMPORTANTE: CASO O ENDEREÇO DE ENTREGA SEJA CONSIDERADO PELO TRANSPORTADOR CONTRATADO COMO "ÁREA DE RISCO OU DE DIFÍCIL ACESSO", SEU PEDIDO NÃO SERÁ ENTREGUE.
STATUS DO PEDIDO: Nosso sistema de controle interno envia automaticamente ao Cliente um resumo da atual situação (status) do pedido ao e-mail cadastrado no ato da compra e toda vez que o "status" for alterado por algum de nossos departamentos um novo e-mail com o novo "status" será enviado.
REENVIO DO PEDIDO: Nos casos de endereço incorreto, inexistente, destinatário ausente ou qualquer outro que impossibilite a entrega, o entregador devolverá o pedido ao nosso Centro Administrativo Logístico. Nestes casos o valor do pedido será estornado ao cliente, e caso deseje, efetive uma nova compra em nossa Loja online, com endereço atualizado.
GARANTIA DA QUALIDADE: Para maior segurança no caso de eventual reclamação todos os pedidos despachados são acompanhados de uma etiqueta de controle da conferência, são microfilmados e lacrados. NÃO RECEBA SEU PEDIDO SE HOUVER SINAIS DE VIOLAÇÃO DO LACRE DE SEGURANÇA.
DÚVIDAS: Qualquer dúvida quanto a esta política ou procedimentos a adotar entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, através do telefone 0800 770 6600 ou pelo e-mail: sac.tena@essity.com. Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h00 (exceto feriados).
DICAS IMPORTANTES
- Atente-se para descrição e ficha técnica do produto.
- Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega, ela é a garantia de seu produto;
- Conserve em boas condições a embalagem original do produto, manuais, itens e acessórios que acompanham seu produto, em caso de troca ou devolução, estes itens serão fiscalizados;
- Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da nota fiscal. Jamais aceite um produto com a embalagem violada;
- É necessário ter alguém para receber a sua entrega, caso não seja você, informe a pessoa responsável como deve proceder;
Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.
MEU PRODUTO AINDA NÃO CHEGOU, o que fazer?
Antes de entrar em contato com o nosso SAC, verifique todas as possibilidades descritas abaixo:
Data de entrega: Você pode rever sempre que quiser o prazo estipulado para entrega simulando um novo pedido e realizando o cálculo de entrega no carrinho.
Dados do endereço: Confirme os dados informados para o endereço de entrega, clicando aqui, após efetuar seu login.
Pagamento: Confira também se o seu pedido foi aprovado e se seu pagamento já foi confirmado pela instituição financeira (banco ou operadora do cartão), clicando aqui, após efetuar seu login.
Atenção: Para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito, o prazo para entrega deve ser considerado a partir da aprovação do pedido e confirmação do pagamento. Caso haja atraso neste processo, o prazo de entrega deve ser revisto proporcionalmente, levando em consideração o tempo de aprovação. Para pagamentos realizados por boleto bancário, o pedido é liberado mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira, que pode ser feito em até 3 dias úteis a partir da data do pagamento, desde que dentro do horário de funcionamento dos bancos. Para acessar este documento, entre no site do Ministério da Fazenda, clique em Consultas no menu superior e na sequência, em Nota Fiscal Eletrônica.
RECEBI O PRODUTO COM A EMBALAGEM VIOLADA. O QUE DEVO FAZER?
No caso de embalagem violada ou com avaria, sempre orientamos o não recebimento da mercadoria. Após recusar o pedido no ato da entrega, entrar em contato com a nossa central de atendimento e informar o ocorrido. Caso você tenha recebido, pode solicitar a devolução do produto. Para isso, basta acessar "Meus Pedidos", localizar o pedido desejado e clicar no link "Solicitar Devolução". O prazo é de até 30 dias corridos contados a partir da data de entrega.
PROCESSO DE ACAREAÇÃO / NÃO RECEBIMENTO DE PEDIDO:
Para os processos de ACAREAÇÃO / NÃO RECEBIMENTO considerar o prazo de 08 dias úteis para averiguação | O prazo para reclamações de entrega não recebidas é de 30 dias corridos após a data de recebimento, dentro desse prazo conseguimos fazer acareação entre o transportador e o cliente, após esse prazo não temos como solicitar o processo (deixar o cliente ciente que sempre recebe link da transportadora para acompanhamento e entrega do pedido).