BLACK FRIDAY

DO BEM

Cadastre-se para ter acesso antecipadamente e garantir bônus exclusivos! saiba mais

Líder mundial em produtos para incontinência urinária

FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$200,00

Aumentar fonte
Diminuir fonte
Alto-contraste

Existe relação de pedras nos rins com incontinência urinária? O que pode ser feito?

28 de Dezembro de 2018
TENA

A incidência das pedras nos rins atingem um número elevados de pessoas, que na maioria das vezes, são informados deste diagnóstico no Pronto Socorro, em um quadro de dor intensa.

Diferentes fatores podem contribuir para a formação dos cálculos pelos rins, porém já se sabe que o excesso de sal e pouco consumo de líquidos pode contribuir para sua formação. Em alguns casos, pode ser resultado da ação de bactérias que interferem na acidez da urina.

Cálculos renais de menor tamanho tendem a ser eliminados espontaneamente pelo trato urinário: migram dos rins pelos ureteres até a bexiga e depois são eliminados pela uretra. Neste processo, a pessoa pode apresentar vontade frequente de urinar e, ocasionalmente, incontinência urinária.

É muito importante observar os sintomas e procurar orientação médica para a prevenção e tratamento de possíveis cálculos. A automedicação não é recomendada e deve-se ter também um cuidado especial com o uso de antibióticos e antinflamatórios, pois podem acarretar reações adversas.