BLACK FRIDAY

DO BEM

Cadastre-se para ter acesso antecipadamente e garantir bônus exclusivos! saiba mais

Líder mundial em produtos para incontinência urinária

FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$200,00

Aumentar fonte
Diminuir fonte
Alto-contraste

Terapia compressiva. O que é e como devemos cuidar disso

28 de Dezembro 2018
TENA

As úlceras de perna são um problema de saúde pública e sua prevalência representam 70% de todas as lesões de perna, atingindo principalmente idosos e tem grande impacto na qualidade de vida dos pacientes. A chave para um tratamento eficaz das úlceras venosas é a terapia compressiva.

Benefícios da terapia de compressão

O tratamento primário inclui o controle da infecção e a cicatrização da ferida que cicatriza lentamente e pode levar muitos meses, dependendo do seu tamanho. Gerenciando a dor e minimizando o edema, bem como proteger a pele saudável também são importantes durante o tratamento. Tradicionalmente, bandagens de compressão de curto-estiramento são usadas no pós-operatório até a cicatrização estar quase completa. O paciente precisa utilizar uma meia de compressão graduada na altura do joelho a 30-40 mmHg ou mais.

Quase 80% das úlceras venosas da perna podem ser curadas com um bom manejo de feridas. A taxa de recorrência de uma úlcera venosa após o tratamento se aproxima de 70 por cento. Somente o seu médico poderá avaliar sua condição e prescrever o tratamento mais eficaz.